Por que a Rockstar Games demora tanto?

A Rockstar games não tem o costume de lançar jogos no mesmo ritmo das outras empresas. Vamos citar aqui alguns exemplos: o intervalo de lançamento entre GTA: San Andreas e GTA IV foi de 4 anos...

MP3 MP3

DC Universe Online é um sucesso!

DC Universe, novidade no mundo dos MMOs free-2-play é um sucesso. O motivo para essa mudança foram problemas para sustentar o jogo, e com essa novidade o número de jogadores saltou incrivelmente...

DC Online é um sucesso! DC Online é um sucesso!

Youtube Poop!

No ano de 2008, em meio ao meu tédio noturno, entrei no falecido eu-ri.com pra ver o havia de novo lá. Não lembro exatamente o título do post mas era algo como "Half Life como você nunca viu", e como foto ao lado tinha um cientista do jogo se não me engano.

Como um bom visitante do blog e caçador de ferramentas para tonificar abdomem sem esforço físico cliquei no post e fui lendo o típico texto minúsculo de blogs de humor e fui assistir um vídeo que seguia após o texto. E foi aí que história começou.

O primeiro vídeo que havia no post era o seguinte:

gmerda - O musical do Kakarotto


Digo uma coisa pra vocês: posso estar muito enganado mas arrisco dizer mesmo assim, acho que nunca ri tanto na minha vida com um video na internet como esse. Achei hilária aquela loucura toda com personagens de jogos, seriados, animes, famosos. A distorção das histórias e como a combinação totalmente sem nexo algum de universos diferentes. Era tudo muito lindo.

Passei para os próximos vídeos que estavam também no post com todos os gmerdas feitos até então.

gmerda - caveira aleatória


gmerda - Purê


gmerda - sayajins baianos duelam contra florinda em lavender



gmerda - esquerda quatro morto

Foram estes aí que me fizeram descobrir um gênero de vídeo que de tão esforçadamente bizarro e retardado que é que fica muitíssimo bom. O Youtube Poop.

Essa foi uma forma diferente de se poopar feita pelo teletubbiepoop. Um dos primeiros poopers brasileiros a implantar esses tipos de vídeo por aqui.

Abri o canal do cara pra ver se tinha mais vídeos desse tipo e ví alguns outros mas que não me chamaram tanto a atenção como os gmerdas. Por um momento eu exclui os Poops do meu interesse. Assisti uns poucos e acho até que foram sem graça pra não ter me chamado atenção no momento.


E foi alguns meses depois, numa conversa com um amigo que lembrei que essa arte moderna existia. Procurei pelo gmerda novamente pra de novo entrar no canal do cara e assistir novamente os poops e foi aí que começou a minha paixão por isso.

Depois dessa parte melosa e chata que eu sempre faço desnecessariamente em meus textos, vamos explicar o que é um Youtube Poop.

Youtube Poop é basicamente um mashup de vídeo. Pegamos uma fonte (source) e "deturpamos" o sentido dela utilizando memes, outros vídeos, músicas e ferramentas de editores de vídeo.

Há vários tipos diferentes de poops, um deles, que são como jogos entre os poopers são os ping pongs/tennis/soccer. Que acontece da seguinte forma: um pooper começa um poop com determinadas sources e o outro pooper que estará participando desse jogo irá ter que fazer outro poop em cima desse poop do primeiro pooper.

Vários canais do Youtube são famosos também por uma edição bem interessante chamada MV. Recentemente um pooper chamou bastante atenção com um MV chamado Seu Madruga Will Go On, que servirá de exemplo desse tipo de vídeo.


Um MV se resume em pegar uma música de jogo, anime seja lá qual for e um vídeo para substituir as batidas das músicas pelas vozes e quaisquer outros sons que contenham no vídeo.

Como obrigação de divulgar uma coisa que gostei e dar os créditos aos autores, gostaria de citar alguns dos canais que fazem esse tipo de vídeo:

TiagoAngelelli
Medazzahoohamatt
PedroAvanzi
007cadaver
Tecraudio
Mestre3224
Joltjolteonreloaded
AntiPeriano
HoraRural




Nenhum comentário: